Foto: Jeferson Baldo / GVG

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira informou que para a continuidade do Serviço Aeropolicial (Saer) em Criciúma a Secretaria de Estado da Segurança Pública está autorizada a estender o contrato de forma emergencial por mais um ano até que seja encaminhada uma nova licitação. O tema foi tratado nessa segunda-feira, 11, em Florianópolis, em reunião com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, João Fabris.

“O helicóptero do Saer vai continuar na Região Sul. Isso é uma decisão que já foi tomada e autorizamos a secretaria de Segurança Pública estender este contrato”, garantiu o vice-governador.

Para a instalação do serviço em Criciúma, a ADR buscou apoio de empresários que prontamente atenderam e contribuíram em obras emergenciais no hangar que abriga o helicóptero. “Existiu uma união de forças para a vinda do Saer e não seria justo para a região que tirássemos o helicóptero. Este serviço vai continuar sendo prestado na região Sul. É uma boa notícia”, acrescentou Moreira.

Comitiva do Sul reforça assuntos importantes para região

A audiência contou com a participação de lideranças da região Sul entre elas o secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande e o gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri.

Durante a reunião também entraram em pauta discussões como a SC-390 e Rodovia Jorge Lacerda. “Esta união de forças é que vai mostrar o resultado para a população. Estamos juntos buscando alternativas para levar melhorias para a nossa região. O Saer já está garantido e vamos buscar novos projetos”, comentou o secretário Regional João Fabris.

Hospital São Donato

Participaram do encontro ainda, o vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafim, e o presidente do Hospital São Donato, Júlio de Luca, que aproveitaram a oportunidade para agradecer o emprenho em solucionar as dívidas do hospital. “O Hospital São Donato é a porta de emergência para muitos municípios da região. Agora podemos dar continuidade aos trabalhos”, salientou de Luca.

Mais informações para a imprensa:
Vitor Hugo Louzado
Gabinete do Vice-Governador