Compartilhe


Foto: Helena Marquardt/ADR Ibirama

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama começou nesta sexta-feira, dia 2, uma operação tapa-buracos no Vale Norte. A recuperação emergencial, anunciada pelo governador Raimundo Colombo após os danos causados pelas chuvas, começou na SC-340 em Ibirama e seguiu até Presidente Getúlio. Nos próximos dias o trabalho continua em outros municípios.

A costureira Marilene Pereira da Silva, que mora a margem da SC-340 em Ibirama, foi uma das primeiras beneficiadas. Ela conta que com a grande quantidade de chuva dos últimos dias, uma verdadeira cratera acabou se formando no asfalto em frente a sua residência, o que oferecia riscos aos motoristas e também transtornos para sua família durante a madrugada. “O pessoal acabava não vendo o buraco e passando dentro e dava muito barulho. A gente também estava muito preocupado por causa dos acidentes, mas agora ficou ótimo.”

De acordo com o secretário executivo da ADR de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, o próprio governador pediu celeridade no trabalho de recuperação, que é fundamental para garantir a segurança dos motoristas que trafegam por rodovias estaduais. “Ainda não temos ideia do valor total que precisaremos investir aqui na região porque esse levantamento ainda está sendo concluído, mas já iniciamos o tapa-buracos e o que posso garantir é que estaremos focados nessa recuperação nos próximos dias para que todos os cidadãos possam trafegar com mais tranquilidade e segurança após esses reparos”, enfatizou.

Ação conjunta garante agilidade nos reparos

A ação conjunta, que envolve a Secretaria de Estado da Infraestrutura, Departamento Estadual Infraestrutura (Deinfra) e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), foi anunciada na manhã de quarta-feira, 31 de maio, pelo governador Raimundo Colombo e vai garantir mais agilidade na recuperação das rodovias estaduais.

Na data Colombo ressaltou que a operação seria feita de forma emergencial nos cerca de sete mil quilômetros de SCs no Estado. “Vamos liberar os recursos de maneira muito ágil para que, assim que a chuva dê trégua, o trabalho de recuperação possa começar imediatamente”, declarou na data.

Mais informações para a imprensa:

Helena Marquardt
Assessoria de comunicação 
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.sdr.sc.gov.br
Site: www.adrs.sc.gov.br/adribirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama