Compartilhe


Fotos: James Tavares / Secom

Uma obra esperada há 30 anos pela população de Braço do Norte está mais próxima de começar. O governador Eduardo Pinho Moreiro autorizou nesta segunda-feira, 30, a licitação para a construção da ponte de rodagem que vai ligar o Centro da cidade com o Bairro União. 

“Essa ponte vai ligar dois locais importantes da cidade. Esse é um compromisso que tínhamos e agora vamos tornar realidade. Hoje conheci a ponte pênsil que existe e realmente constatei a necessidade desse investimento”, disse o governador, que, momentos antes da da assinatura, visitou o local onde será construída a nova ponte que ligará os dois bairros.

 A PONTE



>>> Fotos na galeria

Na obra serão investidos R$ 5 milhões. A estrutura terá 150 metros de comprimento por aproximadamente 15 metros de largura e contará com duas vias mais passeio dos dois lados e um mirante na cabeceira. O projeto para construção da ponte foi realizado pela Prefeitura de Braço no Norte com investimento de R$ 100 mil. O prazo para concluir a construção é de seis meses.

“A ponte representa uma aproximação de um dos maiores bairros do município para o Centro e contribuir para uma boa trafegabilidade, além do crescimento, da valorização dos imóveis e da segurança dos pedestres”, destacou o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino.

Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo 
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br  
Telefone: (48)  3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC