Compartilhe


Fotos: James Tavares/Secom

As obras na SC-114, entre a BR-282, em Lages, e Otacílio Costa, na Serra catarinense, seguem em ritmo acelerado. Cerca de 22 quilômetros já estão pavimentados no trecho que compreende a localidade de Índios até o município de Palmeira. Faltam apenas acabamentos como pintura, acostamentos e drenagem. 

>>> Confira mais imagens

"O diferencial dessa obra é o pavimento em concreto, ou seja, mais resistente para suportar o grande volume de veículos pesados", destacou o responsável pelos trabalhos, engenheiro Admir Freita.

O trecho total da obra é de 36 quilômetros até o município de Otacílio Costa. A ordem de serviço foi entregue no dia 10 de agosto do último ano pelo governador Raimundo Colombo aos representantes do consórcio SBS Dalba, vencedor da licitação. O investimento do Governo de Santa Catarina será de R$ 78 milhões, e o prazo previsto para conclusão é de dois anos (a contar a partir da assinatura da ordem de serviço). 

Atualmente, a empresa trabalha na pavimentação de 2,5 quilômetros de um dos lados da rodovia, entre Palmeira e Otacílio Costa. Segundo Admir Freitas, a previsão é que os dois lados estejam pavimentados em todo o trecho até janeiro de 2018.

A obra é um antigo anseio dos moradores, produtores, empresários e turistas, já que a SC-114 liga duas das principais rodovias federais de Santa Catarina, a BR-282 e a BR-470. 

Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo 
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br  
Telefone: (48)  3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC