Dia de Ação de Governo
Foto: Gisele Vizzotto/Regional de São Miguel do Oeste

Nesta quarta-feira, 13, na oitava edição do Dia de Ação do Governo no Estado e terceira na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de São Miguel do Oeste, o presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Wanderley Agostini, esteve em São Miguel do Oeste e realizou um roteiro de reuniões e visitas.

Pela manhã, o presidente concedeu entrevistas à imprensa e em seguida participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional e Colegiado Regional de Governo realizada no auditório da Gerência Regional de Educação. Wanderley apresentou informações das rodovias estaduais e falou sobre a manutenção feita por meio das ADRs. “Aqui estão sendo investidos R$ 165,4 mil em roçadas e tapa-buracos em 65,7 quilômetros de estradas”, afirma.

Durante a reunião foram levantadas pautas importantes para a região como o setor de oncologia e recursos para a saúde; Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) e a implantação de um Batalhão da Polícia Militar em Dionísio Cerqueira. “É isso que queremos com o Dia de Ação de Governo, conhecer a realidade de cada região e auxiliar no que está ao nosso alcance”, declara o presidente do Deinfra.

Após o almoço, a comitiva visitou a ponte internacional sobre o rio Peperi-Guaçú, em Paraíso, rodovias da região e o município de Barra Bonita, onde tratou da assinatura do convênio do Fundam 1 com o prefeito, Moacir Piroca. Em contato com a Secretaria de Estado da Casa Civil, Wanderley foi informado que o município deve assinar em breve os documentos para a liberação do recurso, podendo iniciar a obra de pavimentação com pedras irregulares na Linha Jataí.

Dia de Ação de Governo
O roteiro encerrou com visita à sede do Deinfra de São Miguel do Oeste, onde o presidente conferiu de perto os estragos causados pelo vendaval no município no dia 08 de junho.

Sobre o Dia de Ação de Governo

Organizada pela Secretaria de Assuntos Estratégicos, o evento tem como objetivo aproximar o Governo Central das Regionais do Estado. No dia, representantes do Governo são escolhidos para visitar as Agências de Desenvolvimento Regional (ADR’s) de todo o Estado.

Informações adicionais para a imprensa
Gisele Vizzotto
Assessoria de imprensa