Compartilhe


Foto: Marcos Porto / PMI 

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, participou na noite desta quinta-feira, 5, da sangria do primeiro barril de chope da Marejada 2017, que prossegue até o dia 15 de outubro no Centreventos de Itajaí, no Litoral Norte do Estado. "Estamos vivendo um novo momento no turismo de Santa Catarina e de Itajaí", comemorou o secretário Pavan.

"Itajaí não é apenas uma cidade portuária, é uma cidade com forte potencial turístico e a Marejada faz parte deste contexto. O retorno da festa para o mês de outubro foi um grande acerto porque é um mês em que ela pode se integrar ao circuito das outras festas. Por isso que acredito que agora a Marejada vai pulsar ainda mais forte", observou o secretário estadual. Nos últimos quatro anos, a Marejada vinha ocorrendo em novembro.

De acordo com o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, quem visitar a Marejada 2017 encontrará uma festa totalmente remodelada e um serviço diferenciado. Ele ressalta que o desafio era reposicionar a Marejada no calendário das festas de outubro e aproveitar o grande fluxo de turistas que circulam pela região. “Com muito profissionalismo, estamos trabalhando para inserir a Marejada novamente no roteiro do turismo gastronômico e cultural, além de oferecer uma festa para as famílias itajaienses”, relatou o secretário municipal.

Outra novidade da edição é a volta do Marejão, o personagem símbolo da festa. O mascote completa 30 anos. Com um ambiente acolhedor, muita música embalará os visitantes. Em três pavilhões, o público também poderá aproveitar o carro-chefe da festa: a gastronomia. São opções para todos os gostos e bolsos, com mais de 100 atrações gratuitas.

Confira mais informações em http://itajai.sc.gov.br/marejada-2017

Informações para a imprensa:
Eduardo Correia
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL)
Fone: (48) 3665-7436 / 99924-7590
E-mail: educorreia.sol@gmail.com
www.sol.sc.gov.br