Sala de imprensa

Acesse

TV SECOM

A homenagem do Governo do Estado a todas as mulheres

A homenagem do Governo do Estado a todas as mulheres

A força, a esperança, a persistência e a superação. Atributos importantes no trabalho, nos estudos e na vida familiar são destacados na mensagem em vídeo divulgada nas redes sociais e compartilhado em grupos de WhatsApp. Foi a maneira que o Governo de Santa Catarina encontrou para homenagear as mais de 3,6 milhões de mulheres catarinenses

 

Rádio SECOM

Secretários de Estado comentam a reforma administrativa do Governo Moisés

Comandante-Geral da Polícia Militar e Secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes, fala sobre os impactos da reforma administrativa na segurança catarinense.

Secretário de Estado da Infraestrutura, Carlos Hassler, comenta as mudanças da pasta com a reforma administrativa.

Secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, destaca a redução de gastos e otimização dos recursos públicos com a reforma administrativa proposta.

Presidente da Santur, Flavia Didomenico, aponta maior integração entre as ações de turismo com a reforma administrativa.

O consultor administrativo Giovanni Pacheco explica as mudanças na forma de gestão do Estado.

O secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, fala das melhoras nos processos de gestão na área da saúde.

O secretário de Estado da Administração, Jorge Tasca, afirma que a reforma administrativa foi trabalhada a partir de três eixos: redução da estrutura, reorganização da estrutura de governo e qualificação do serviço prestado ao cidadão.

Para o secretário de Estado da Justiça e Governança, Leandro Lima, a reforma administrativa trará mais agilidade, qualidade e eficiência nos processos que envolvem a secretaria.

Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, afirma que o grande ganho na pasta é a incorporação do turismo à secretaria com a reforma administrativa apresentada.

O secretário da Controladoria-Geral, Luiz Felipe Ferreira, explica os estudos realizados durante o período de transição para fomrular a reforma administrativa e aprimorar a gestão do Estado.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Maria Elisa de Caro, comenta as políticas públicas que serão prioridades na pasta a partir reforma administrativa.

Secretária de Estado de Integridade e Governança, Naiara Augusto, afirma que as mudanças vão ampliar a atuação do Estado e economizar recursos públicos com o uso de novas ferramentas de gestão.

Para o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, a reforma vai permitir uma gestão mais técnica da área focada em prestar um educação de qualidade à sociedade.

O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, destaca que a redução de custos que a reforma trará vai permitir aumentar os investimentos em atividades finalísicas do Estado.

O secretário de Estado da Agricultura, Ricardo de Gouvêa, disse que a reforma prioriza uma gestão focada em resultados.

 


Técnica: Marcos Lampert
Produção: Serviço de Rádio da Secretaria de Estado da Comunicação
Contato: (48) 3665-3051 / 3665-3003
E-mail: radio@secom.sc.gov.br