Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC

Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você

Notícias em destaque

Pesquisa auxilia restauradores de obras de arte em todo mundo

Pintada no fim do século 19, a obra Sagrada Família está submetida aos cuidados dos restauradores do Ateliê de Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis (Atecor) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

Oportunidades

Próximos eventos

sdr itapiranga reduz valor de diarias em 150 20150924 1743801207A determinação do governador Raimundo Colombo no mês de janeiro foi reduzir em 20% os gastos do governo em 2015. Para a SDR de Itapiranga, somente a cota de diárias em 2014 era de até R$ 25 mil e neste ano reduziu para R$ 10 mil, representando uma economia de 150%. Além disso, ficaram restritas despesas com participação em eventos e aquisição de equipamentos.

Houve revisão de contratos com empresas, serviços terceirizados, aluguéis, diárias e passagens, manutenção de veículos e de bens móveis, energia elétrica, água, telefonia e publicações. Conforme o gerente de administração da SDR Itapiranga, Alcides Hofer, com os sucessivos aumentos da energia elétrica, água e telefonia não foi possível economizar em valores, apesar da diminuição do consumo em escolas e outros órgãos do governo.

Segundo Alcides, o valor em diárias para a estrutura da SDR Itapiranga em 2015 ficou restrito a R$ 10 mil e até o presente momento foram gastos R$ 9 mil. “É importante esclarecer para a população que o valor da diária de um gerente que é convocado para participar de evento na Capital do Estado é de R$ 110. Já a do secretário regional é de R$ 340. Esse valor certamente não representa a metade do que é praticado em outros órgãos ou instituições”.

De acordo com dados apresentados recentemente pelo secretário de Estado da Fazenda, Antônio Cavazzoni, Santa Catarina possui a menor estrutura administrativa do país e cargos comissionados representam menos de 1% da folha. No início do ano o planejamento do Governo do Estado foi em reduzir o gasto total da folha para o percentual de 44,10%.

{text}

Conecte-se