Compartilhe


Fotos: Leneza Della Krás/ADR Araranguá

Super heróis não são exclusividade do cinema ou dos quadrinhos americanos. No país e no mundo, existe uma extensa legião de super heróis merecedores do título. Um projeto com o tema Heróis de todos os tempos - Minhas histórias, meus heróis está sendo desenvolvido com as turmas dos sétimos anos da EEB Jorge Schutz, de Turvo, escola da área de abrangência da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá.

A professora da disciplina de Língua Portuguesa, Patricia Mezzari Savi, conta que, desde o início das aulas, as atividades do projeto despertaram o entusiasmo e o interesse dos alunos. “Este projeto foi sugerido pelo livro da disciplina, e eu apenas mudei as atividades, adequando-as aos meus alunos”, conta.

Segundo a professora, o projeto teve início com o estímulo em sala de aula para que os estudantes contassem sobre os heróis que conheciam. “Discutimos sobre quem na verdade são os heróis. Todos reconheceram que o nosso mundo está realmente povoado de heróis, já que estes podem ser pessoas que se distinguem por sua bravura e ações corajosas”, conta.

Projeto Herois da EEB Jorge Schutz

A partir das discussões, os alunos produziram trabalhos sobre os heróis que admiravam por seus atos corajosos, sua luta contra o mal, entre outros aspectos, que foram apresentados em sala de aula. “Os trabalhos ficaram maravilhosos, muitas ideias criativas surgiram por meio de produções de vídeo, livros de memórias, produções de cartazes, painéis com fotos, entre outros”, disse.

Também foram criados pelos estudantes desenhos e frases que remetiam aos heróis escolhidos e que foram estampados em camisetas. Para finalizar o projeto, as turmas envolvidas foram levadas ao cinema, e a partir do filme, criaram poemas.

A diretora da EEB Jorge Schutz, Rosana Silva Moro Machado, parabeniza a iniciativa da professora e a criatividade dos alunos, que foram além do ensino cotidiano. “Foi realmente um projeto que deu certo. Realização para o professor e aprendizado para os alunos”, concluiu.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: email=imprensa@aru.sdr.sc.gov.br" target="_self">imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0100/(48) 99148-1191
Site: www.sc.gov.br/regionais/ararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua