Compartilhe

Santa Rosa do Sul - Epagri e Cidasc adotam sistema de rastreabilidade para agricultores familiares
Foto: Divulgação / Epagri Santa Rosa do Sul

Os escritórios da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) e Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) de Santa Rosa do Sul estão auxiliando os agricultores do município a cadastrarem sua produção no e-Origem. O programa, criado pelo Governo de Santa Catarina, possibilita a rastreabilidade de frutas, verduras e legumes cultivados no Estado, garantindo a procedência e qualidade dos alimentos comercializados.

O e-Origem objetiva o registro da movimentação dos vegetais ao longo de toda a cadeia produtiva, desde a lavoura até o comércio. É gerada uma etiqueta com QR Code e dados da produção, que facilmente podem ser acessados pelo consumidor, dando clareza quanto à origem do produto e garantia do monitoramento do uso de agrotóxicos.

Na oportunidade foi realizado o cadastro da produção de morangos no sistema semi-hidropônico, do jovem agricultor Vitor Raupp, com auxílio dos profissionais da Cidasc e Epagri do município. O programa é disponibilizado de forma gratuita aos agricultores familiares. Os interessados podem procurar orientação nos escritórios municipais da Epagri e Cidasc.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.adr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084 / 99183-1799
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua