Compartilhe

Com tema principal, a horticultura, começa nesta terça-feira 13, às 13h, um novo curso com jovens agricultores, no Centro de Treinamento da Epagri de Araranguá (Cetrar). Além da temática principal, abrangendo toda a parte de fruticultura e olericultuara, os jovens terão aula de cooperativismo, liderança, gestão, relações humanas e políticas públicas. 

Segundo o gerente Regional da Epagri, Reginaldo Ghellere, o curso com jovens agricultores será no sistema de alternância, com nove etapas de três dias no Centro de Treinamento e acompanhamento dos técnicos. Os jovens que concluem o curso e têm seu projeto aprovado, recebem um apoio financeiro para implementar o projeto. “Muitos jovens, após a implementação do projeto, são hoje referência para os demais agricultores”, explica. 

O curso já está em sua sétima edição. Em 2016, o jovem Vitor Baltazar Raupp, de Santa Rosa do Sul, fez o curso no Cetrar em Araranguá e hoje é um grande produtor de moranguinho.

Araranguá - Jovens agricultores podem participar de novo curso no Centro de Treinamento da Epagri
Foto: Divulgação/Epagri Araranguá

O gerente explica que diferente dos anos anteriores, em que o projeto tinha apoio do programa SC Rural, esse ano o Ministério da Agricultura está apoiando a realização dos 13 cursos, um em cada centro de treinamento da Epagri.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.adr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084 / 99183-1799
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua