Compartilhe

Nesta quarta,17, às 9h, começa no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Blumenau do 1ª Encontro Regional de Altas Habilidades e Superdotação, realizado pelo Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) com direção da Gerência de Educação de Blumenau.

O evento reúne professores das escolas pertencentes à região de Blumenau e terá programação até as 17h. Acontecerão palestras com psicólogas, pedagogas e professores com capacitação em altas habilidades para auxiliar os educadores regionais a saber reconhecer alunos superdotados. O diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) estará presente neste seminário para auxiliar e direcionar os professores da região.

A necessidade de ampliar a rede de atendimento para alunos com indicadores de altas habilidades e superdotação impulsionou a implantação de Serviços de Atendimento Educacional Especializado. Em 2016 foram criados serviços em sete ADRs (Chapecó, Joinville, Itajaí, Lages, Canoinhas, Tubarão e a Coordenadoria da Grande Florianópolis).

Em 2017 receberão este serviço: Joaçaba, São Miguel do Oeste, Concórdia, Criciúma, Rio do Sul, Araranguá, Criciúma, Dionísio Cerqueira, Curitibanos e Blumenau.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau