Compartilhe

Escola Max Tavares D´Amaral será a primeira unidade de Blumenau com ensino médio em tempo integral

A Escola de Educação Básica Doutor Max Tavares D´Amaral será a primeira unidade de Blumenau com ensino médio em tempo integral. O novo modelo de ensino que será aplicado é chamado de Ensino Médio Integral em Tempo Integral (E.M.I.T.I ).  As aulas começam com duas turmas de primeira série de até 40 alunos, e a cada ano, serão acrescentadas a série seguinte. As matrículas começam com toda a rede estadual de educação, de 30 de novembro à 7 de dezembro e devem ser realizadas na própria unidade.

Os professores já estão em processo de seleção e serão todos efetivos. Os critérios avaliados para as escolhas iniciaram a partir da avaliação de cada educador em sua disciplina.

As aulas acontecerão de segunda à sexta, com uma hora de intervalo para o almoço, sendo que, os alunos receberão três refeições no educandário. A partir do plano de ensino para esta modalidade, está determinado que todas as quintas-feiras no período vespertino, os alunos não terão aula, devido à reunião semanal que contará com todos os professores e equipe da Gerência Regional de Educação para avaliação das aulas aplicadas, metodologias e planejamentos.

Por participar desta modalidade de ensino médio em tempo integral, a Escola Max Tavares D´Amaral não participará do zoneamento educacional, ficando liberada a participação de todos os alunos interessados.

O ensino médio em tempo integral tem apoio voluntário do Instituto Ayrton Senna e Instituto Natura na elaboração do plano pedagógico, sendo que, todos os meses é realizado por uma equipe destas entidades a metodologia de ensino aplicada na unidade escolar. Santa Catarina possui hoje, 15 escolas com EMITI e a partir de 2018, serão mais 22 unidades escolares em todo o Estado.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau