Compartilhe

Secretário executivo da ADR realiza reunião com lideranças sobre a serra da Vila Itoupava

O secretário executivo regional, Miguel Angelo Soar, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 7, no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na SC-108, com técnicos do Deinfra, policiais, vereadores e lideranças da Vila Itoupava, para debater alternativas para diminuição de acidentes no trecho.

Após uma reunião preliminar que ocorreu no gabinete do secretário, na terça, dia 5, ficou acordado que técnicos do Deinfra realizariam uma visita técnica nesta quinta, para reconhecimento do trajeto em que acontecem a maioria dos acidentes para buscar alternativas que promovam mais segurança no local.

O secretário executivo regional, Miguel Angelo Soar, destacou que muitos acidentes após constatação e informação da PMRv, ocorrem por imprudência, porém, de forma alguma deixará de analisar a solicitação dos moradores para que melhorias aconteçam na rodovia. “A partir desta quinta, com a análise dos técnicos, iniciaremos estudos que possibilitem entender as melhorias necessárias. O secretário da Infraestrutura, Paulo França, já sinalizou que as medidas poderão ocorrer de forma rápida, após a verificação do que é necessário realizar, e acreditamos que nos próximos dias teremos o resultado desta análise”.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau

Concluiu.