Compartilhe

Telhado termo acústico é instalado na Escola Santos Dumont em Blumenau

A Escola de Educação Básica Santos Dumont é a primeira escola de Blumenau que está sendo revitalizada com infraestrutura de alto padrão. Foi instalado um novo telhado com material termoacústico em toda a estrutura da unidade escolar.

A primeira fase da obra foi entregue nesta quinta-feira, 28, com a presença de pais, alunos, direção e autoridades. O secretário executivo regional, Emerson Antunes, destacou o investimento. “Hoje a escola Santos Dumont recebe o melhor equipamento se tratando de cobertura em uma unidade escolar. Trará conforto térmico e diminuição do custeio da energia. ”

Telhado termo acústico é instalado na Escola Santos Dumont em Blumenau

O gerente de infraestrutura da ADR de Blumenau, Nelson Wan-dall Júnior, explica a importância desta nova estrutura. “Este material é o que existe de melhor em cobertura de grandes construções civis. A melhora em relação a sensação térmica e a durabilidade do material são alguns dos diferenciais que posso destacar sobre esta obra.”

O diretor da escola Santos Dumont, Chin Yock Chang, destacou a importância da obra. “Esta obra é importante para a escola, e o melhor, foi realizada muito rápida, em 45 dias a escola estava pintada, com os pisos trocados e com todo o telhado novo. Só temos à agradecer ao Governo do Estado por mais esta obra”, concluiu.

A obra teve investimento total de R$ 533.552,57 e faz parte do pacote de investimentos do Governo do Estado nas escolas da região. No Bairro Garcia, onde está localizada a escola Santos Dumont, também serão revitalizadas as escolas Padre José Maurício e Governador Celso Ramos.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Lunge
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail: imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175 / 99232-6300
Site: sc.gov.br/regionais/blumenau