Foto: ADR Braço do Norte

Mais de oito mil alunos de 15 escolas foram beneficiados com kits esportivos entregues pela Agência Regional de Braço do Norte aos diretores na tarde desta terça-feira, 15, no auditório da ADR. Mais de 1200 itens integram os conjuntos de esporte de objetos que servem de apoio para o desenvolvimento de crianças e jovens.

O secretário regional Ricardo Medeiros destaca a importância dos materiais para o dia a dia. “Os objetos ajudam tanto dentro como fora da sala de aula, pois desenvolvem a coordenação motora e a interação entre os alunos. Friso sempre a importância de investir cada vez mais na educação, pois somente assim teremos bons profissionais e cidadãos do bem”, afirma.

Os kits contêm materiais como bambolês, bolas de borracha, bolas de futebol de campo, bolas de voleibol, bolas de basquetebol, bolas de futebol de salão, bolas de handebol, bolas de tênis de mesa, colchonetes, cordas para pular, coletes para treino e raquetes de tênis de mesa. 

Informações adicionais para a imprensa:
Chênia Priscila Cenci
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte
E-mail:  imprensa@bon.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3651-1804 / 99114-6076
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrbracodonorte


Fotos: Jeferson Baldo / GVG

O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, juntamente com o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, e o secretário executivo de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, entregaram a ordem de serviço para recuperação e conclusão da ponte sobre o Rio Capivari, na SC-436, em São Martinho, que dá acesso ao município de Imaruí. O investimento é de R$ 716 mil.

Uma obra esperada há mais de 30 anos, que permitirá também o acesso à comunidade de São Luiz, onde está o Santuário de Santa Albertina Berkenbrock, de grande movimento do turismo religioso. “O turismo religioso é uma marca importante de Santa Catarina. Renova a fé, movimenta a economia e aquece o coração das famílias catarinenses. Por isso, como governador em exercício, fiz questão de vir pessoalmente até São Martinho para entregar essa ordem de Serviço”, destacou Moreira.

Na próxima quinta-feira, 17, em Criciúma estarão reunidas instituições públicas e privadas, órgãos do governo e as estruturas das Agências de Desenvolvimento Regional de Laguna, Tubarão, Criciúma, Braço do Norte e Araranguá para etapa regional do processo de construção participativa do Plano de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina 2030.

O workshopp regional terá como objetivo o envolvimento dos presentes no conhecimento dos indicadores, identificação de desafios e proposição de ações estratégicas para o desenvolvimento regional dos 47 municípios, que integram a macrorregião do Litoral Sul catarinense.

O evento é coordenado pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, e possui apoio técnico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Confira a programação:

13h às 13h:30min: Credenciamento e abertura

13h:30min às 13h:45min: Apresentação do Plano (metodologia, visão, valores, cenários e tendências)

13h45min. Às 14h:45min: Onde estamos? Estado e Mesorregião (resultados dos workshops setoriais e indicadores macrorregionais)

14h45min às 15h: Coffee break

15h às 17h: Atividades em salas por Dimensão (Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Social) Desafios e ações estratégicas para o desenvolvimento regional.

17h às 18h: Plenária

18h às 18h30min: Encerramento

Serviço:

Quando? 17 de agosto, às 13h

Onde? Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), localizada na Rua Ernesto Biachini Goés, 91, bairro Próspera.

Mais informações para a imprensa
Maykon Adriano Flor
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado do Planejamento - SPG
Fone: (48) 3665-3319 / 99186-9740
E-mail: maykon@spg.sc.gov.br
www.spg.sc.gov.br

O governador do Estado em exercício, Eduardo Pinho Moreira, juntamente com o secretário de Estado de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampipro, e o secretário executivo de Braço do Norte, Ricardo Medeiros, entrega a ordem de serviço para recuperação e conclusão  da ponte sobre o Rio Capivari, na SC-436, em São Martinho. O ato está marcado para as 15h, desta sexta-feira, 11, no CTG ao lado da ponte. O investimento é de R$ 716 mil.

Conforme o prefeito do município, Robson Jean Back, a ponte foi interdidata no início deste ano por oferecer riscos à população. “Há mais de 30 anos a comunidade aguarda essa obra, é a realização de um sonho”, afirma.

A empresa Araújo Construções Ltda fará a execução da ponte de concreto sobre o rio Capivari, localizada na rodovia SC-436, que liga o município de São Martinho e Imaruí, com extensão de 50,20 metros e 10 metros de largura.

Informações adicionais para a imprensa:
Chênia Priscila Cenci
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte
E-mail:  imprensa@bon.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3651-1804 / 99114-6076
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrbracodonorte