Foto: ADR Braço do Norte

A Polícia Militar de Braço do Norte realizou na manhã desta quinta-feira, 4, na Guarnição Especial do município, a solenidade em homenagem aos 182 anos de serviços no estado. Durante o ato foram entregues homenagens, referências elogiosas e brasões a policiais que se destacaram por seus méritos, além de medalhas por tempo serviço e promoção a um servidor.

Na oportunidade foi realizado a assinatura do termo de colaboração entre a Acivale e a CDL de Braço do Norte, para a construção de um canil na sede a Polícia Militar. “Buscando a consumação para a execução do projeto, fomos em busca de parcerias para a construção do Canil Setorial. Desta forma, juntamente com as entidades, associados e colaboradores, foram elencados os recursos para a construção de 60 metros quadrados, requisito necessário para o recebimento de Portaria Definitiva da construção do Canil Setorial”, enfatizou o comandante da Guarnição, Marcos Aurélio Ramm.

Também foram inauguradas a Placa de Agradecimento à família Della Giustina, pela doação das terras para a construção da sede da Polícia Militar, e Galeria Histórica dos ex-comandantes.

Ao final da solenidade, foram entregues aos municípios de Grão-Pará, Rio Fortuna, São Ludgero e Santa Rosa de Lima, os kits mobile, adquiridos através de um convênio com o Ministério Público Estadual. “Agora todos os municípios da Regional de Braço do Norte possuem os equipamentos necessários para que os serviços sejam feitos em tempo real, sem mais a necessidade de utilizar papel. Uma grande economia para o estado e maior agilidade nos serviços dos policiais”, destacou o secretário Regional, Ricardo Medeiros.

O evento contou ainda com presença do prefeitos, Roberto Kuerten Marcelino, Volnei Weber, Márcio Borba Blasius, José Arent, Lindomar Ballmann e Salésio Wiemes, de representantes do Ministério Público, da OAB, da Polícia Civil e vereadores.

Chênia Priscila Cenci
Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte