Compartilhe

A rodada desta terça-feira, 9, da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina, 12 a 14 anos, em Braço do Norte, foi de definição para saber qual time segue para a etapa seletiva na categoria futsal masculino.  Até o final desta semana devem ser conhecidos os classificados do futsal feminino, atletismo e xadrez. “Além do esporte ser muito bom para a qualidade de vida das pessoas, ele é um grande meio de combater o uso de drogas. Por isso é bom que a iniciativa inicie dentro da escola desde cedo”, afirma o secretário Regional, Ricardo Medeiros.  

Ao final da rodada quatro escolas garantiram a classificação às semifinais, Radiar Centro Educacional  de Braço do Norte, EEB Monsenhor Francisco Guiesbert de Armazém e EEB Nossa Senhora de Fátima de Rio Fortuna. A EEB São Ludgero disputou a final contra Radiar Centro Educacional, vencendo por 5X0. A etapa seletiva acontece de 1 a 18 de junho.

A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina 12-14 anos é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte e as Prefeituras. Durante as competições, também foram realizadas provas de vôlei, tênis de mesa e handebol, que já haviam garantido vagas na etapa municipal.

Informações adicionais para a imprensa:
Chênia Priscila Cenci
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte
E-mail:  imprensa@bon.sdr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3651-1804 / 99114-6076
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrbracodonorte