Compartilhe

Com o objetivo de implementar os dados e conhecer a realidade de cada região, o Governo do Estado está realizando, em Santa Catarina, workshops regionais para criação do Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030. Nesta terça-feira, 12, a partir das 13h, o auditório da Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau sediará o workshop da região Litoral Norte. Estarão presentes representantes de mais de 30 cidades, incluindo os oito municípios de abrangência da ADR Brusque.

Os workshops regionais estão sendo realizados em oito macrorregiões, com apresentação de indicadores, identificação de desafios e proposição de ações estratégicas para o desenvolvimento regional. Serão debatidos os temas desenvolvimento econômico, infraestrutura e meio ambiente e desenvolvimento social.

Participam do encontro representantes do poder público estadual e municipal, além de entidades da sociedade civil. A elaboração do Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030 é uma ação do Governo do Estado, com a coordenação da Secretaria de Estado do Planejamento e apoio da Universidade Federal de Santa Catarina.

Programação:
13h - 13h30 – Credenciamento e abertura
13h30 – 13h45 – Apresentação do plano – Metodologia, visão, valores, cenários e tendências.
13h45 – 14h45 - Onde Estamos? Estado e Mesorregião -  Resultados dos Whorkshops Setoriais, Indicadores mesorregionais.
14h45 - 15h – Coffee Break
15h - 17h - Atividades nas salas por dimensão (temas)
- Desafios para o desenvolvimento mesorregional
- Ações estratégicas para o desenvolvimento regional
17h - 18h - Plenária

Informações adicionais para a imprensa:
Flavia Cunha
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque
E-mail: assecom@bqe.adr.sc.gov.br
Fones: (47) 3251-8100 / 99240-4770
Site: sc.gov.br/regionais/brusque