Guabiruba - Obra com recursos do Fundo Social e Badesc é entregue
Foto: Flavia Cunha/ADR Brusque.

Foi inaugurada no domingo, 11, em Guabiruba, a pavimentação asfáltica e a reurbanização da Rua São Pedro. O Governo do Estado investiu na obra R$ 1,8 milhão destinados pelo Fundo Social, e cerca de R$ 2 milhões financiados pela Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), além de R$ 500 mil do município.

Os trabalhos foram licitados pela Prefeitura de Guabiruba e divididos em duas partes. A primeira meta contemplou a pavimentação de 980 metros e a segunda executou o serviço em 860 metros. O secretário executivo da ADR Brusque, Ewaldo Ristow Filho, enalteceu a qualidade da obra e falou sobre o investimento do Estado. “O Governo do Estado procura auxiliar principalmente os pequenos municípios, para que haja melhora no Índice de Desenvolvimento Humano e geração de empregos. Envolvendo a população e fazendo com que todos tenham oportunidades e permaneçam em seu município. Temos um carinho muito grande por Guabiruba”, disse Ewaldo.

Segundo o vice-prefeito Valmir Zierke, esta pode ser considerada uma das obras mais importantes em 55 anos de emancipação de Guabiruba. Para o morador Marcelo Carminatti, apesar dos transtornos provocados durante a execução dos serviços, a melhoria da via é evidente. “Esse é um dos acessos principais ao nosso município e essa estrada estava numa situação muito ruim. Hoje temos calçadas padronizadas, asfalto e nos dá orgulho morar aqui”.

Ainda durante a inauguração, o secretário executivo Ewaldo Ristow Filho recebeu uma medalha da Câmara de Vereadores de Guabiruba como forma de agradecimento ao Governo do Estado.

Participaram também da inauguração o prefeito de Guabiruba, Mathias Kohler, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Cristiano Kormann, e o deputado estadual Serafim Venzon.

Flavia Cunha
Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque