Compartilhe

Caçador - Duas escolas escolhem Planos de Gestão
Foto Murilo Roso/ADR Caçador

Está aberto o período de inscrição dos Planos de Gestão Escolar para duas escolas da Regional de Caçador: a escola Dante Mosconi e a escola Domingos da Costa Franco. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de agosto no sistema WEBGESC no site da Secretaria de Estado da Educação, onde também está postado o edital que regulamenta o processo de escolha.

Os planos e os candidatos inscritos serão avaliados pelo grupo de consultores da Secretaria de Estado da Educação e, ao cumprirem as exigências básicas, serão votados. O gestor escolhido assume o cargo a partir de 2018.

De acordo com a gerente de Educação, Dirley Aparecida Antunes Heller, as duas escolas estavam com diretores pro tempore, já que houve vacância do titular eleito. Vale lembrar que desde 2016 o Governo de Santa Catarina adotou a escolha de diretores através de eleições. Alunos, pais, professores e funcionários da escola têm direito a voto.

Para o secretário executivo da ADR de Caçador, Imar Rocha, a nova forma de seleção valoriza a participação da comunidade escolar nos processos de planejamento e decisão, no aperfeiçoamento da gestão democrática e na transparência das ações pedagógica e administrativa. 

“A eleição para diretores das escolas foi uma iniciativa importante do Estado. Nas escolas da nossa abrangência percebemos uma melhora. São diretores mais comprometidos e uma comunidade mais interessada em discutir as questões da escola”, avalia.

Requisitos básicos 

O profissional interessado em elaborar o Plano de Gestão Escolar deve ser professor, especialista em assuntos educacionais ou assistente técnico pedagógico, efetivo do quadro do magistério público estadual; optar pelo regime de dedicação exclusiva; não ter sido destituído da função de diretor; ter concluído o transcurso de 12 meses a partir da remoção.

Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: comunicacao@cdr.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3561-5905 / 99173-3024
Site: sc.gov.br/regionais/cacador