Compartilhe

Escola Santa Terezinha
Foto Murilo Roso/ADR Caçador

Alunos da escola estadual Santa Terezinha, em Lebon Régis, terão um reforço nas aulas de língua inglesa. Nesta sexta-feira, 12, a unidade recebeu 30 dicionários de português-inglês, através do movimento “Santa Catarina pela Educação”, que reúne várias entidades com o objetivo de promover ações em prol da educação.

De acordo com, Scheila Mello, representante da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), a iniciativa partiu de um dos parceiros da Câmara Regional do movimento Santa Catarina pela Educação. “Essa foi uma demanda que a Gerência de Educação levantou na escola e que um dos nossos parceiros, a Faculdade Senac de Caçador, se propôs a ajudar doando o material”, explica.

Para a diretora da escola, Áurea de Fátima da Silva Gomes, os dicionários serão úteis para todas as turmas. “Nossa escola tem dificuldades financeiras e alunos bastante carentes. Só temos a agradecer a todas as entidades que se empenharam em atender a necessidade, e garantir que o material será bem utilizado”, diz a gestora.

Escola Santa Terezinha

O ato que simbolizou a entrega dos dicionários contou com a presença de alunos, professores e funcionários da escola Santa Terezinha, além da bibliotecária da Faculdade Senac, Gilvane Maria Lecardelli, que falou aos estudantes sobre a importância da leitura e os cuidados que devemos ter com os livros. 

“Para o Senac é um prazer fazer parte do movimento Santa Catarina pela Educação e poder contribuir de alguma forma. É uma atitude simples, mas que atende uma necessidade da escola, contribuindo com a formação dos alunos em uma disciplina tão importante como o inglês”, afirma o diretor da Faculdade Senac de Caçador, Márcio Pires de Camargo.

A gerente regional de Educação, Dirley Heller, também enfatizou a importância do Movimento Santa Catarina pela Educação. “O núcleo regional do movimento está bem empenhado em ações que possam melhorar de alguma forma a educação. Tenho certeza que, assim como a escola Santa Terezinha, outras escolas também serão beneficiadas”.

Também participou do ato a Jovem Embaixadora da Regional da Fiesc no Movimento Santa Catarina pela Educação, Andressa Paloma Pino Garcia. A solenidade contou ainda com apresentações artísticas dos alunos e homenagem às mães.

Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: comunicacao@cdr.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3561-5905 / 99173-3024
Site: sc.gov.br/regionais/cacador