Compartilhe

IGP de Caçador
Foto Divulgação/IGP

O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caçador está atendendo em horário integral, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O motivo é o aumento da demanda pela confecção de carteiras de identidade, devido ao período de rematrícula das escolas.

Segundo o perito Luiz Carlos Reichert, a procura pelo serviço aumentou significativamente. Ao invés das habituais 45 senhas, o IGP chegou a atender 80 pessoas em apenas um dia. “A demanda foi além da nossa capacidade física e de pessoal. Para amenizar o problema optamos pelo horário estendido que é provisório até que a situação se normalize”, explica.

Vale lembrar que para a confecção da carteira de identidade é necessário levar a certidão original de nascimento (solteiro) ou certidão original de casamento. Menores de 6 anos e maiores de 60 precisam ainda levar uma foto 3x4. A primeira via é gratuita e demora em média 10 dias úteis para ser entregue. A segunda via custa R$ 34,97.

O IGP de Caçador está localizado na rua Ernesto Kirschner, 80, próximo à reitoria da Uniarp. Mais informações (49) 3567-5035.

Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: comunicacao@cdr.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3561-5905 / 99173-3024
Site: sc.gov.br/regionais/cacador