Compartilhe

Palestra manipulação de alimentos

Mais de 500 profissionais marcaram presença na noite desta terça-feira, 26, no encerramento do ciclo de palestras sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos. O evento, promovido pela Gerência Regional de Saúde de Caçador e vigilâncias sanitárias dos sete municípios que fazem parte da 10ª ADR, contou com a presença do microbiologista Eduardo César Tondo, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que abordou o tema Como Produzir Alimentos Seguros.

Realizada no teatro da Uniarp, a palestra abordou os cuidados que devem ser tomados no controle e segurança dos alimentos de acordo com a legislação brasileira. “O alimento contaminado é um risco para a saúde das pessoas. A Vigilância Sanitária não consegue fiscalizar tudo, e por isso quem trabalha com a preparação desses alimentos tem uma grande responsabilidade”, disse o microbiologista.

Palestra manipulação de alimentos

O encerramento do ciclo contou ainda com palestra do promotor João Paulo de Andrade que falou sobre Crimes Contra as Relações de Consumo: Consequências. Para ele, eventos como esse contribuem para evitar autuações. “Vejo que a palestra contribui muito porque é através da orientação que vamos evitar eventuais sanções. É possível sim desenvolver uma atividade comercial no ramo de alimentos seguindo todas as normas sanitárias”, frisa o representante do Ministério Público.

Palestra manipulação de alimentos

Para a coordenadora regional de Vigilância Sanitária da ADR de Caçador, Gisele de Camargo Schmigel, a palestra foi um sucesso reunindo profissionais de sete municípios. “Realizamos capacitações específicas durante o ano e agora fechamos de maneira bem positiva. Os palestrantes trouxeram informações importantes e exemplos práticos que prenderam a atenção do público”, avalia.

Todo o ciclo de palestras contou com apoio das prefeituras, através das Secretarias de Saúde e Vigilâncias Sanitárias dos municípios de Caçador, Calmon, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas e Timbó Grande.

Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: comunicacao@cdr.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3561-5905 / 99173-3024
Site: sc.gov.br/regionais/cacador