Compartilhe

A Secretaria da Defesa Civil de Santa Catarina realiza o 2º Seminário Regional de Proteção e Defesa Civil com o tema “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”. No dia 18 de agosto, uma sexta-feira, é a vez de Caçador sediar o evento, das 8h às 17h na Câmara Municipal de Vereadores.

O Seminário tem como objetivo sensibilizar os gestores públicos municipais e os profissionais da defesa civil e áreas afins sobre a gestão de risco e desastres, visando aumentar a resiliência local e minimizar os efeitos adversos dos desastres. Estão sendo esperados participantes dos 14 municípios da área de abrangência das ADRs de Caçador e Videira.

Na parte da manhã a programação do evento contará com  palestra do secretário Rodrigo Moratelli sobre os temas: “sistema estadual de proteção e defesa civil e sua estruturação” e “a importância da estruturação da política de proteção e defesa civil municipal”.

No período da tarde, a diretoria de Prevenção e a diretoria de Resposta da Defesa Civil SC continuam o trabalho em Caçador. Além de apresentar o tema, todas as palestras tem o intuito de levar os participantes a refletir sobre o sistema de proteção de defesa civil. Vídeos de desastres e exemplos práticos serão apresentados para refletir com simples atitudes tudo pode mudar e servir de prevenção.

Informações adicionais para a imprensa:
Murilo Rosso
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador
E-mail: comunicacao@cdr.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3561-5905 / 99173-3024
Site: sc.gov.br/regionais/cacador