Compartilhe

Com apenas cinco meses de atução desde a sua inauguração, o Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Antonio Ernesto Debastiani de Abdon Batista, já oferece seu segundo curso a comunidade da 8ª Regional.

Na noite de quinta-feira, 3, foi a vez de receber uma turma de 55 alunos para dar início ao curso pós médio de Tecnólogo em Administração. A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos realizou a aula inaugural que contou com a presença de autoridades locais e regionais.

O curso, com um ano e meio de duração, é dividido em três módulos. Focado para  a profissionalização de estudantes egressos do Ensino Médio o curso veio a somar com o curso Técnico em Agropecuária que já tem turma em andamento no Cedup desde março de 2017.

De acordo com a gerente de educação da ADR Campos Novos, Patrícia Tomazoni Pelentir aproximadamente 100 alunos já estão estudando nas dependências do Cedup, além dos alunos da EEB José Zanchett que também ocupam a estrutura física do local. “Estamos com dois cursos técnicos em andamento e já trabalhando para a implantação de mais um, dessa vez na área da saúde, para o início de 2018”, explicou.

Para o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antonio Salmoria, as conquistas do Cedup somam não apenas para elevar a qualidade de vida da comunidade de Abdon Batista mas também de toda região. “Levando em conta que os municípios da 8ª Regional tem a base da economia voltada para a agricultura, os dois cursos do Cedup se somam no sentido de preparar o pequeno agricultor para gerir o seu negócio”, ressaltou Lucimar.

Conforme o secretário executivo da ADR Campos Novos, Jairo Luft, a rapidez com que as demandas tem sido atendidas através do Cedup demonstram a preocupação do Governo do Estado em investir nas pessoas, através da oferta de educação de qualidade. “Trabalhamos arduamente para que o Cedup, depois de implantado, pudesse ser um instrumento de desenvolvimento local e regional. E é exatamente isso que está acontecendo com este local, que além de uma estrutura de primeira, tem oferecido cursos técnico de qualidade e gratuito para preparar e capacitar a população para o mercado de trabalho”, disse.

Informações adicionais para a imprensa:
Camila Bebber Gomes
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos
E-mail:  comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br / camilabebber@hotmail.com 
Telefone: (49) 3541-3331 / 98804-5306 / 98837-9276
Site: sc.gov.br/regionais/camposnovos