Outras três unidades escolares estão sendo preparadas para receber os alunos da rede estadual de ensino dos municípios que compreendem a Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos. As ordens de serviço foram assinadas em janeiro e preveem a reforma dos espaços.

Uma delas é a EEB Deputado Augusto Bresola, de Vargem, que deve ter as obras finalizadas até o início de março. Com investimentos de R$ 19,5 mil reais por parte do Governo do Estado, as obras estão sendo executadas pela empresa Fermak Construtora e Incorporadora.

A EEB Heriberto Hulse de Ibiam também passa por reformas. Com investimentos da ordem de R$ 59,3 mil as obras devem ser finalizadas até o final de março e estão sendo executadas pela Copag Construtora e Incorporadora.

Em Campos Novos, a EEB Professora Antonia Correa Mendes do Distrito de Bela Vista também está recebendo investimentos. A empresa Copag Construtora e Incorporadora está executando deste meados de janeiro as obras de revitalização que contam com R$ 15,8 mil em investimentos.

Conforme o secretário executivo da ADR Campos Novos, Jairo Luft o ano de 2018 começou com obras sendo executadas na região, e deve permanecer assim durante todo o ano. “Além das outras oito reformas nas unidades escolares que estão sendo realizadas na região, ainda estamos aguardando a licitação da nova unidade escolar da EEB José Faria Neto de Campos Novos, uma obra importante e necessária que levará uma unidade escolar com investimentos de mais de R$ 3,7 milhões de reais ao Distrito de Ibicuí, em Campos Novos”, explicou.

Outras duas unidades escolares devem ser reformadas nesse início de ano letivo

A Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos conta com duas outras unidades escolares que devem receber reparos ainda no início de 2018. Uma delas, é a EEF Augusto Carlos Stefanes do município de Brunópolis, na qual estão previstos investimentos de R$ 136 mil reais.

A outra é a EEB Professora Virginia Paulina da Silva Gonçalves, de Monte Carlo que conta com investimentos de R$ 545 mil por parte do Governo do Estado. As duas unidades tiveram as licitações iniciadas nos dias 18 e 19 de janeiro.Segundo o secretário executivo da ADR Campos Novos, Jairo Luft, já na próxima semana devem ocorrer a abertura das propostas de preços das empresas interessadas por executar as obras nessas escolas.

Camila Bebber Gomes
Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos