Compartilhe

CDR 01
Foto: Camila Bebber Gomes - ADR Campos Novos

Na tarde de terça-feira, 6, a Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos realizou a primeira reunião do ano de 2018 do Conselho de Desenvolvimento Regional do qual faz parte prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e membros da sociedade civil dos oito municípios que compõem a 8ª Regional. 

Os prefeitos assinaram os convênios que garantem a continuidade dos serviços das Unidades Descentralizadas do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) para o ano de 2018.

Hoje a ADR Campos Novos mantem sete UDs atendendo aos municípios de Abdon Batista, Brunópolis, Ibiam, Monte Carlo,  Vargem e Zortéa, além de uma unidade descentralizada na Unidade Prisional de Campos Novos  (UPA) e a sede do Ceja em Campos Novos, inclusive com atendimento na Comunidade Quilombola.

De acordo com o secretário executivo da ADR Campos Novos, Jairo Luft, é muito importante para o aumento da qualidade de vida da região manter esse projeto de educação de jovens e adultos. “Necessitamos incentivar e fomentar em nossa região a cultura da educação. O Ceja presta um trabalho para dar oportunidade àqueles que muitas vezes não a tiveram no momento adequado”, explicou.

Ainda foram discutidas demandas regionais e pontuais de cada município. A próxima reunião do CDR terá como sede o município de Ibiam, e deve acontecer dentro de três meses, como estabelece o regimento.