Compartilhe

Inicia obra do ginásio da EEB Julia Baleoli Zaniolo

Começou na última semana, a construção do quadra coberta poliesportiva da Escola de Educação Básica (EEB) Julia Baleoli Zaniolo. O recurso de mais de R$ 632 mil foi garantido através do Governo do Estado pelo esforço da equipe da ADR Canoinhas em realizar projeto, todo processo licitatório e coordenação da construção pela empresa ganhadora do processo licitatório. As obras iniciaram na última semana. Desde a nevasca em 2013 e a caída do ginásio de esportes da os alunos e professores vinham tendo dificuldades para realização das aulas de educação física, principalmente em dias chuvosos e de muito frio.

“Um sonho de muitos, que hoje se torna realidade. Nossa escola, nossos alunos merecem ter essa qualidade para o ensino”, frisa emocionada a diretora Sonia Stelzner Grosskopf.

Secretário executivo regional da ADR Canoinhas Aloísio Francisco Salvatti enfatiza que foi um trabalho árduo, de muitas pessoas trabalhando para realização da construção da nova quadra. “Fizemos o projeto, garantimos o recurso junto ao Governo do Estado, e com uma equipe comprometida na ADR conseguimos realizar o sonho da comunidade escolar, trazendo a certeza de uma educação cada vez melhor para os alunos da EEB Julia Baleoli Zaniolo”.

Para a nova quadra coberta poliesportiva da escola foi realizada no final de 2017 a tomada de preços – modalidade de licitação utilizada em contratações para execução de obras e serviços de engenharia. O ginásio está sendo construído conforme as normas do Ministério da Educação. A empresa ganhadora da licitação é a Suprema que tem o prazo de 180 dias para concluir a obra.

Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail: comunicacao@cni.adr.sc.gov.br / sdrcanoinhas@spg.sc.gov.br
Fone: (47) 3627-4021 / 98802-2391
Site: sc.gov.br/regionais/canoinhas