Compartilhe

Canoinhas - EEB Almirante Barroso realiza dia de aula prática diferenciada com alunos do Ensino Médio

Mais de 200 alunos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica (EEB) Almirante Barroso, em Canoinhas, participaram nesta segunda-feira, 17, de um dia especial, conciliando ensino teórico com prático. As aulas diferenciadas aconteceram na sede da Universidade do Contestado (UnC) Campus Canoinhas, no distrito de Marcílio Dias, durante todo dia.

Aproximadamente 200 alunos do Ensino Médio – turmas Educação Geral, Inovador e Integral participaram de experiências além da sala de aula. Trilha ecológica, slack line, jogos de voleibol e futebol, disputas de xadrez gigante, rally a pé de regularidade, circuitos, brincadeiras instrutivas de torta na cara e karaokê foram algumas das atividades realizadas neste dia de aula especial para os alunos.

As atividades foram trabalhadas, abordando temas das disciplinas de Biologia, Educação Física, Geografia, Língua Portuguesa, Química, Física e Xadrez, com apoio em campo dos professores de Orientação de Convivência e das disciplinas regulares, além da equipe administrativa.

Para o professor de Biologia, Vitor Sartor, atividades como essa levam o aluno a vivenciar na prática o que é falado em sala de aula, além de integrar mais todas as turmas. “Notamos que esse dia faz com que nossos alunos conheçam um pouco mais sobre as diversidades ecológicas e culturais do ambiente que vivem”, destaca.

Os professores e direção da escola em Canoinhas pretendem realizar mais atividades como essa no decorrer do ano letivo, promovendo assim um novo formato pedagógico, com a promoção de integração, socialização e novos aprendizados, formando o aluno com uma nova visão sobre o mundo que está inserido.

Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail: comunicacao@cni.sdr.sc.gov.br / sdrcanoinhas@spg.sc.gov.br
Fone: (47) 3627-4021 / 98802-2391
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrcanoinhas