Compartilhe

Canoinhas - Etapa microrregional dos Jasti
Equipe da dança livre de Canoinhas, que se classificou para etapa estadual em 2016/ Foto: Sérgio Teixeira da Silva

O munícipio de Canoinhas sedia na próxima terça-feira, 25, a etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade. Todos os jogos serão realizados no estádio municipal Benedito Therézio de Carvalho (Ditão), e nesta fase irão disputar as vagas para etapa estadual os municípios de Canoinhas, Irineópolis e Porto União.

Estarão sendo disputadas na etapa microrregional as modalidades de bocha rafa vollo, canastra, dominó e truco, nos naipes masculino e feminino. Os classificados nesta representarão a região de Canoinhas na etapa estadual, que será em Blumenau entre os dias 17 e 21 de maio.

Para o integrador de esportes da ADR Canoinhas, Erivélton Correia de Melo, os jogos da terceira idade promovem a integração, bem estar e melhora a autoestima dos idosos, com práticas esportivas, de lazer e recreação para pessoas com mais de 60 anos.

Os Jasti é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e a Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas. Os jogos foram criados para estimular práticas desportivas entre pessoas com idade acima de 60 anos, visando bem estar e integração dos competidores.

Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail: comunicacao@cni.sdr.sc.gov.br / sdrcanoinhas@spg.sc.gov.br
Fone: (47) 3627-4021 / 98802-2391
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrcanoinhas

Próximos eventos