Compartilhe

Canoinhas - Programa “Mulher, Viver sem Violência” percorrerá os municípios da ADR
Foto: ADR Canoinhas

O secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti, recebeu na tarde desta segunda-feira, 15, em seu gabinete, a coordenadora estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, para tratar de assuntos relacionados ao ônibus itinerante do Programa “Mulher, Viver sem Violência”. O projeto será desenvolvido na região a partir do dia 29 de maio, percorrendo os municípios de Três Barras, Canoinhas e Porto União. Durante esses dias, cada município desenvolverá diversas atividades voltadas ao tema sobre violência contra a mulher, essencialmente nas comunidades do interior.

Segundo o secretário executivo regional, Aloísio Salvatti, a intenção é fomentar a discussão nesses municípios sobre um assunto bastante importante, que é a violência contras as mulheres. Os municípios envolverão atividades com o CRAS, CREAS, Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente, Educação, Polícias Militar e Civil, Epagri, Cidasc, Conselho Tutelar, entre outros.

O ônibus é equipado para prestar orientações sobre os direitos da mulher e violência doméstica, e para divulgar os serviços públicos existentes para proteção social. O veículo possui salas com divisórias para que as mulheres tenham atendimento privativo e possam conversar com os agentes públicos.

O primeiro município a receber o ônibus itinerante será o de Três Barras, no dia 29 de maio, na comunidade de São João dos Cavalheiros. Já nos dias 30 e 31 de maio será a vez de Canoinhas receber o ônibus, e dos dias 1º a 3 de junho a comunidade do interior de Porto União terá os dias de atividades.

“A ADR Canoinhas sabe a necessidade de abraçar e colaborar com essa importante causa, possibilitando à essas mulheres conhecerem mais a fundo seus direitos. Com esse importante projeto a comunidade terá acesso a uma rede muito ampla de atendimento, que colaborem com suas promoções social e de defesa. O projeto merece todo esforço e atenção da ADR e dos municípios envolvidos”, frisa Salvatti.

Participaram da reunião o prefeito de Três Barras, Luiz DivonsirShimoguiri; vice-prefeito de Porto União, PércyStorck; gerente de Saúde, Antônio Gilberto de Carvalho; gerente de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Agricultura, Márcio Paulo Passos; secretária de assistência social de Canoinhas, Cintia Aguiar; assistente social Vivian UbaSeleme; presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Canoinhas, Romualdo Stein; de Três Barras, Simoni D’ Sant’Anna; e de Porto União, Mário Orth; e a coordenadora estadual de mulheres da Fetaesc, Agnes Schuipanski Weiwanko.

Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail: comunicacao@cni.adr.sc.gov.br / sdrcanoinhas@spg.sc.gov.br
Fone: (47) 3627-4021 / 98802-2391
Site: sc.gov.br/regionais/canoinhas