Capacitação APAES

A equipe de contadores da Fazenda Estadual promoveu nesta quarta-feira,6, reunião de capacitação na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó, voltada às Apaes da região Oeste. A programação envolveu 12 ADRs, com a participação de 53 Apaes.

Os participantes receberam informações sobre legislação. Segundo o contador, Dielis Fiorentini, com esta capacitação a meta é minimizar os erros/inconsistências nas prestações de contas das Apaes. “Dessa forma vamos evitar devoluções de recursos e objetivar a aplicação regular dos recursos na finalidade pública conveniada”, explica.

Foram compartilhadas informações gerais sobre encerramento do ano e formas de captar e utilizar os recursos repassados, de acordo com a legislação em vigor. As atenções também foram voltadas ao regramento dos valores dos repasses às Apaes – mudança ocorrida em 2017 e previsões para próximos anos.

A secretária executiva da ADR Chapecó, Astrit Savaris Tozzo, participou do evento. “Com esta capacitação podemos buscar mais recursos, que contribuam no desenvolvimento deste trabalho tão importante realizado pelas Apaes”, afirma.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó