Compartilhe

Chapecó - Cedup inicia aulas do Curso Técnico em Hospedagem

Nesta quinta-feira, 3, iniciaram as aulas do Curso Técnico em Hospedagem no Centro de Educação Profissional Chapecó (Cedup), oferecido pelo Programa MedioTec. A primeira lição da aula inaugural, ministrada aos 50 alunos do curso, foi sobre o mercado de trabalho, em palestra com o presidente do Sindicato dos Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Chapecó (SIHRBASC), Carlos Roberto Klaus.

O curso Técnico em Hospedagem é ofertado para os alunos que estudam no 2º ano do ensino médio da rede estadual de ensino, as aulas ocorrem no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h30. Os estudantes deverão continuar cursando o ensino regular na escola que estão matriculados.

Chapecó é destaque no turismo de negócios e eventos. A rede hoteleira está em expansão, são cerca de 32 hotéis. “A matriz curricular foi pensada junto com o comércio de Chapecó, que nos apontou a necessidade de um curso de formação neste setor. Após concluir essa etapa de ensino, o estudante estará apto a se inserir no mundo do trabalho e renda”, afirma a gerente Regional de Educação, Maria de Lourdes Seben.

Esta é primeira vez que o Cedup oferece curso técnico para alunos do ensino médio. “Temos certeza de êxito, pois também contamos com a parceria de sindicatos e entidades da área hoteleira”, afirma a diretora do Cedup, Simone Lorenzetti. O SIHRBASC irá montar o Laboratório de Hospedagem e um Balcão de Atendimento para as aulas práticas dos alunos. “Estamos vivendo um bom momento na área hoteleira, precisamos de pessoas qualificadas para atender o público exigente”, afirma o presidente do SIHRBASC, Carlos Roberto Klaus.

A estudante Marcela da Silva,16 anos, está entusiasmada com a novidade. “O curso chamou atenção porque gosto de me comunicar, para o meu futuro será maravilhoso, é uma porta de trabalho”, afirma.

Além do conhecimento, os alunos irão receber bolsa de estudos Assistência estudantil, no valor de R$ 3,75 por hora/aula frequentada para custear despesas de transporte e alimentação. O MedioTec é uma ação de aprimoramento da oferta de cursos técnicos concomitantes para o aluno regularmente matriculado no ensino médio regular nas redes públicas estaduais de educação, em Santa Catarina tem a parceria da Secretaria de Estado da Educação.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco