Compartilhe

Nos dias 14 e 15 de agosto, Chapecó sedia a Etapa Macrorregional da Conferência Estadual da Vigilância em Saúde (CEVS). A programação será realizada no Centro de Eventos de Chapecó pelo Conselho Estadual de Saúde (CES), em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A conferência é realizada em três etapas, municipal (divida em cinco macrorregionais), estadual e nacional, busca discutir e propor novas diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde, debatendo a integração dos programas de todas as vigilâncias, sendo: epidemiológicas, sanitárias, em saúde ambiental, do trabalhador e dos laboratórios de saúde pública. Também têm, entre os eixos, debates sobre as responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde. O evento mobiliza delegados eleitos, convidados e profissionais de apoio da área da vigilância.

Ao total, 131 municípios da abrangência das Agências de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Seara, Concórdia, Curitibanos, Videira, Caçador, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Campos Novos, Quilombo, Palmitos, São Lourenço do Oeste e Xanxerê participam desta etapa macrorregional. Nesta fase, são 544 delegados, entre profissionais da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e gestores que irão elencar propostas de melhorias levadas para a etapa estadual e, posteriormente, nacional. 

“Na conferência vamos trabalhar para juntos fortalecermos ações de vigilância em saúde. É uma importante oportunidade para dialogarmos sobre estas políticas”, afirma a gerente de Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional Chapecó, Mariza Damo.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco