Compartilhe

O Plano de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina 2030 está sendo construído com a participação de todas as regiões do Estado, por meio de Workshops Regionais. O encontro que irá reunir a região Oeste será na próxima terça-feira,5, em Chapecó, na sede da UCEFF- Centro Politécnico, no bairro Quedas do Palmital, a partir das 13h.

A elaboração do Plano de Desenvolvimento Santa Catarina 2030 é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento com apoio da UFSC. Os workshops regionais estão sendo realizados em oito macrorregiões, com apresentação de indicadores, identificação de desafios e proposição de ações estratégicas para o desenvolvimento regional.

O Workshop Oeste compreende os municípios das Agências de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Palmitos, Maravilha, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê. A atividade conta com a participação de representantes do poder público estadual e municipal e de entidades representativas da sociedade civil.

Segundo a secretária Executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Astrit Savaris Tozzo, este é um importante instrumento de planejamento. “O plano será construído junto com a sociedade, a participação é fundamental para discutirmos ações estratégicas”, afirma.

De acordo com o gerente de Planejamento Regional da ADR Chapecó, Gilberto Ari Tomasi, a participação é fundamental. "Esta é uma metodologia de planejamento a longo prazo”, destaca.

 

Programação

13h -13h30 – Credenciamento e abertura

13h30 – 13h45 – Apresentação do plano – Metodologia, visão, valores, cenários e tendências.

13h45 – 14h45- Onde Estamos? Estado e Mesorregião - Resultados dos Whorkshops Setoriais, Indicadores mesorregionais.

14h45- 15h – Coffee Break

15h-17h- Atividades nas salas por dimensão (Desenvolvimento Econômico; Infraestrutura e Meio Ambiente; Desenvolvimento Social)

- Desafios para o desenvolvimento mesorregional.

- Ações estratégicas para o desenvolvimento regional.

17h - 18h- Plenária

18h – 18h30 - Encerramento.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco