Chapecó - Gerência de Saúde recebe reforço no combate à dengue

As ações de combate a dengue contam com um reforço. A Gerência Regional da Saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó recebeu uma caminhonete Amarok, com equipamento acoplado de ultra baixo volume (UBV), utilizado na aplicação de inseticida para o controle de surtos e epidemias de dengue, Chikungunya e zika.

O veículo foi destinado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde e irá atender a aproximadamente 60 municípios do Oeste. A gerência Regional da Saúde conta com outras duas caminhonetes para dar este suporte.

Sgundo a biológa do setor de zoonoses da gerência, Deyse Angelini, neste ano ainda não foram registrados casos de dengue na região, mas 24 municípios estão infestados, ou seja, com a presença do mosquito Aedes aegypti, mas sem a transmissão da doença. “No ano passado tivemos um pico epidêmico, com casos da doença, mas chamamos atenção ao fato de que neste ano mais quatro municípios foram incluídos na lista de infestação, os cuidados tem que ser permanentes”, afirma Deyse.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó