Chapecó - Gestores fazem intercâmbio de conhecimento em escolas com ensino médio em tempo integral

As 15 escolas de Santa Catarina com ensino médio em tempo integral estão dividindo e somando conhecimentos no projeto de Intercâmbio de Gestores, realizado pela Secretaria de Estado da Educação.  Na gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó, três escolas têm o ensino médio em tempo integral: EEB Olga Fin Travi, de Guatambu; EEB Cel. Ernesto Bertaso, de Chapecó e EEB Cordilheira Alta.

O intercâmbio começou na última segunda-feira, 11 e termina na sexta-feira, 15. A Gerência Regional de Chapecó recebeu o diretor da EEM Elfrida Cristiano da Silva (Itajaí), Leandro Zeferino, que está observando a prática do Programa Tempo Integral na EEB Olga Fin Travi, de Guatambu. A diretora da EEB Caetano Bez Batti (Criciúma), Stela Maris de Agostin está na EEB Cel. Ernesto Bertaso, em Chapecó. O diretor da EEB Cordilheira Alta, Olivandro Marina, está visitando a EEB Almirante Barros, de Canoinhas.

A gerente de Educação, Maria de Lurdes Seben, avalia que esta forma de intercâmbio é inovadora. “Os diretores passam uma semana nas escolas de outras cidades, trocam conhecimento, experiências e vivenciam na prática experiências inovadoras e uma realidade diferente do seu cotidiano”, destaca.

O programa

O programa Ensino Médio em Tempo Integral é realizado no contraturno escolar e busca desenvolver o aluno para aprendizagem, convívio participativo social, para o mundo do trabalho e para própria autonomia. Prepara o estudante para fazer escolhas com base no seu projeto de vida.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó