Chapecó - Convênio para repasse de recursos ao Hospital Regional Oeste

O Governo do Estado de Santa Catarina firmou convênio e fez o repasse de recursos para o Hospital Regional do Oeste (HRO), de Chapecó, para auxiliar no custeio e manutenção dos serviços de saúde. A primeira parcela foi depositada na última segunda-feira, 7.

O convênio nº 2017TR001169 celebrado entre o Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, com a interveniência da Agência de Desenvolvimento Regional – Chapecó (ADR) e a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira, mantenedora do Hospital Regional do Oeste garante a transferência de R$ 21,6 milhões, dividido em 12 parcelas de R$ 1,8 milhão. O convênio iniciou em agosto de 2017 e encerra em 31 de julho de 2018.

A secretária Executiva da ADR Chapecó, Astrit Savaris Tozzo, destaca que objetivo desta transferência de recursos é oferecer melhor atendimento médico hospitalar aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Não medimos esforços para agilizar a assinatura deste convênio, sabemos da importância destes recursos para o Hospital Regional do Oeste”, analisa.

O presidente da diretoria Executiva da Associação mantenedora do Hospital, Severino Teixeira da Silva Filho, destaca a importância do convênio: “esse repasse nos dá tranquilidade que os recursos serão repassados em dia e consequentemente teremos condições de manter o pagamento tanto dos funcionários quanto dos honorários dos profissionais médicos da escala de aviso e sobreaviso”, afirma.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó