Compartilhe

 
Foto: ADR Chapecó

O magistério público estadual passa a contar com mais 40 servidores para atender a área de abrangência da Gerência Regional da Educação (Gered) Chapecó nas escolas regulares e indígenas. A posse dos professores e dos profissionais para área administrativa foi realizada nesta quinta-feira 1º, no auditório da EEB Bom Pastor, em Chapecó.

No Estado de Santa Catarina ingressaram cerca de 1 mil novos servidores e a posse foi realizada nas 36 regionais simultaneamente. Os profissionais ingressantes da educação foram aprovados no concurso público realizado no ano passado. As vagas são destinadas para professor, assistente de educação, supervisor escolar, administrador escolar, orientador escolar e assistente de educação.

A gerente de Educação, Maria de Lurdes Seben, deu as boas vindas aos novos profissionais, que prestaram juramento. “Trabalhar na educação é um grande desafio, mas é uma tarefa recompensadora, com a oportunidade de orientar o ser humano para o conhecimento”, destaca a gerente.

Esta é a primeira chamada deste concurso público, que tem validade por dois anos, sendo prorrogável por mais dois. Desta forma, novos profissionais da educação devem ser chamados para ingressar no magistério estadual nos próximos anos. “O governo do Estado demonstra comprometimento com a educação, através desta oportunidade para que novos profissionais ingressem no Magistério Público Estadual. Contamos com os novos servidores, para que a educação tenha a cada dia mais qualidade”, afirma a secretária Executiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Astrit Savaris Tozzo.

O professor Paulo Márcio Pinheiro, é um dos novos profissionais efetivos, irá trabalhar como assistente de Educação na Eief Fen No, na Aldeia Toldo Chimbangue, em Chapecó. “Esta é uma conquista aguardada há muito tempo, agora posso seguir carreira profissional de forma definitiva”. O professor é formado em pedagogia, desde 1998 atuava como Agente em Caráter Temporário (ACT).

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco