Comemoração do Dia do Professor

Cerca de mil professores da rede estadual de ensino da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó participaram nesta quarta-feira, 11, da programação especial em homenagem ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro. A atividade foi realizada o Centro de Eventos de Chapecó.

Para  valorizar os professores, a gerência de Educação, Direção da Associação de Pais e Professores (APP) e Conselho Deliberativo promoveram “Show de Motivação”, com a palestra de Vilson Sachetti, de Campo Erê. Os professores também foram homenageados.

O evento envolveu as 42 escolas dos nove municípios da abrangência da regional. A assessora de Direção da EEB Professora Lourdes Lago, Sirlene da Silva Klaus, participou da programação. “É um momento muito importante, emociona e incentiva a gente”, afirma.

Segundo a gerente Regional da Educação, Maria de Lurdes Seben, os professores participam de atividades continuadas de capacitação durante o ano, esse foi um momento diferente de integração. “Queremos nossos professores motivados dentro e fora da sala de aula, essa atividade proporcionou novos estímulos”, destaca.

A rede estadual de ensino conta com aproximadamente 1,2 mil professores na gerência regional.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó