Realizada a última reunião do colegiado da ADR Concórdia
Foto: Dalva Pichetti / ADR

Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Concórdia  realizou nesta quinta-feira, 14, a última reunião do Colegiado Regional de Governo (CGO). O evento foi  no CETREDIA, participaram representantes de órgãos estaduais e gerentes da ADR.

Durante a reunião o secretário de Desenvolvimento Regional, Wagner Bee, agradeceu a parceria dos colegas durante o ano e abordou alguns programas que estão em andamento no Governo do Estado. Em uma rápida apresentação, todos os órgãos presentes e envolvidos, fizeram um resumo  por cada setor.

Outro assunto abordado foi o  Projeto de Eficiência Energética - Bônus Eficiente, que, visa contemplar os consumidores residenciais que estejam adimplentes com a Celesc, com um bônus de 50% para a substituição de eletrodomésticos antigos (pelo menos cinco anos de uso) por equipamentos mais eficientes. Segundo gerente da Celesc, Carlos Rigoni, o programa deve voltar no ano que vem, pois, o município de Concórdia ficou  em destaque na adesão da troca dos aparelhos elétricos.

Os CGOs são compostos pelos secretários executivos das ADRs, que  presidem, pelos gerentes regionais e também por representantes da Casan, Celesc, Fatma, Epagri, Cidasc, Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Informações adicionais para a imprensa:
Dalva Pagnoncelli Pichetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia
E-mail: comunicacao@cda.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3482-6008 / 99125-5924
Site: sc.gov.br/regionais/concordia

Um novo grupo de Policiais Militares será formado nesta quinta-feira, 14, em ato em Chapecó, com a presença do governador Raimundo Colombo, do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, e do comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Henrique Hemm.

O grupo faz parte da turma de 918 policiais militares que finalizou o curso de formação de soldados neste mês. No grupo do Oeste, serão formados 104 policiais, sendo 82 para a 4ª Região da Polícia Militar (que abrange Chapecó e Concórdia) e 22 para a 9ª Região da Polícia Militar (São Miguel do Oeste).

O curso de formação de soldados começou em maio e contou com 1.284 horas, envolvendo estudos teóricos sobre direito penal, legislação, trânsito, ética e cidadania. Na parte prática, o treinamento compreendeu técnicas de policiamento ostensivo, uso de armas, defesa pessoal e participação em operações policiais.

Serviço
O quê: formatura de novos policiais militares
Quando: quinta-feira, 14, a partir das 18h
Local: sede do batalhão da Polícia Militar, Avenida Getúlio Vargas, 1965, Centro, Chapecó (em caso de mau tempo, a solenidade será realizada no Ginásio Aurora, Rua Antônio Morandini, 360, Bairro SAIC).

Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC



A Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia reuniu as sete prefeituras e entidades para a última reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de 2017 nesta quinta-feira, 7, no município de Presidente Castelo Branco.

A reunião, presidida pelo presidente do Conselho e secretário Executivo da Agencia de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Wagner Bee, reuniu prefeitos, presidentes da câmaras de vereadores, e dois representantes da sociedade civil dos sete munícipios que compõem a ADR Concórdia ( Ipira, Piratura, Alto Bela Vista, Peritiba, Irani, Concórdia e Presidente Castelo Branco).

Na pauta, o Everton Luiz Krabbe, líder do projeto TEC-DAM, colaborador da Embrapa, falou sobre um  problema que afeta a maioria das propriedades rurais produtoras de suínos, aves e bovinos, que é a destinação de carcaças de animais que morrem por causas rotineiras ou acidentais.

O secretário executivo e presidente Executivo do Conselho agradeceu a parceria e o esforço de cada prefeito, destacou as obras, os projetos e convênios  realizados neste ano pelo Governo do Estado na região e complementou sobre a importância deste trabalho em conjunto com os municípios, para buscar alternativas para  o crescimento e o desenvolvimento da região.

Informações adicionais para a imprensa:
Dalva Pagnoncelli Pichetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia
E-mail: comunicacao@cda.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3482-6008 / 99125-5924
Site: sc.gov.br/regionais/concordia

A Gerência de Educação da ADR de Concórdia, realiza nesta sexta-feira, 8, às 14h na Universidade  Aberta do Brasil - UAB, a escolha de vagas das Apaes de Concórdia, Irani e Ipira. A seleção é apenas para os professores inscritos no processo seletivo ACTs/2016.

O candidato deverá apresentar, obrigatoriamente, no momento da escolha de vaga, o documento de comprovação da habilitação mínima exigida ( diploma e histórico), bem como os cursos, de acordo com a disciplina de sua opção de inscrição. A chamada é para admissão de professores em caráter temporário (ACT’s) para atuarem na educação especial das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) em 2018.

Informações adicionais:
Wagner Luís Bee
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Concórdia
E-mail: ascom@cda.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 8839-7439