O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e  da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Concórdia, firmou convênio de R$ 50 mil com o Hospital Beneficência Camiliana do Sul mantenedora do Hospital São Camilo de Ipumirim, nesta sexta-feira, 20. A assinatura ocorreu na ADR com o presença do secretário Regional, Wagner Bee, gerente da Saúde, Lurdes Mariza Foscarini, prefeito Municipal de Ipumirim  Volnei Schimidt e do administrador do hospital São Camilo, Jean Carlo  Delposso.

Os recursos serão destinados para auxiliá-la no custeio e na manutenção dos serviços de saúde do hospital  com a finalidade de  oferecer melhor assistência a saúde dos usuários do SUS da região.

Informações adicionais para a imprensa:
Dalva Pagnoncelli Pichetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia
E-mail: comunicacao@cda.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3482-6008 / 99125-5924
Site: sc.gov.br/regionais/concordia


Foto: Dalva Pichetti/ADR Concórdia

O secretário de Desenvolvimento Regional de Concórdia, Wagner Bee, o gerente de Politicas Públicas Rurais e Urbanas, Marnio Cadore, e o gerente da Epagri, Luis Carlos Bergamo, visitaram a propriedade do produtor rural Darlan José da Silva, morador de Linha Alvorada, em Concórdia, nesta quarta-feira,18. Eles conferiram a ampliação da unidade de terminação de suínos, que está sendo financiada pelo programa Menos Juros, do Governo do Estado.

O programa comporta financiamento de até R$ 100 mil, com prazo para pagamento máximo em oito anos e taxa de juros pactuada pelos produtores que se enquadram no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

O objetivo do Menos Juros é atender a uma gama de necessidades do setor agropecuário. O fundo estadual é um instrumento capaz de incentivar os produtores a buscar essas linhas de crédito para projetos de investimentos em propriedades rurais e pesqueiras.

Algumas possibilidades que se enquadram ao Programa Menos Juros:

  • Construção de cisternas, calhas, perfuração de poços.
  • Construção, adequação ou ampliação de pequenas agroindústrias.
  • Setor de avicultura, suinocultura e produção de leite e carne.
  • Setor de fruticultura, olericultura e plantas ornamentais entre outros.

Mais informações no site www.agricultura.sc.gov.br.

Informações adicionais para a imprensa:
Dalva Pagnoncelli Pichetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia
E-mail: comunicacao@cda.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3482-6008 / 99125-5924
Site: sc.gov.br/regionais/concordia

Nesta quarta-feira, 18, a Gerência de Educação, estudantes e professores das unidades escolares da Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia realizaram a etapa regional da 5ª Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento foi realizado no auditório da Escola Básica Estadual Professor Olavo Cecco Rigon, no município de Concórdia, e na Câmara de Vereadores de Seara.

Foram apresentados 36 trabalhos sobre o tema da Conferência Nacional - “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas” -, produzidos pelos alunos das escolas dos municípios de abrangência da ADR de Concórdia. Quatro trabalhos foram eleitos para representarem a região na próxima etapa.

Os trabalhos da conferência foram abertos oficialmente pela gerente de Educação, Gislaine Winter, que, ao lado de supervisores e integradores da Gered, destacou a importância da discussão em relação à temática.

No final do evento, foram escolhidos quatro delegados representantes para a etapa regional prevista para os dias 7, 8 e 9 de maio, em Laguna. 

Trabalhos que representarão a Gered

EEB Isabel da Silva Telles

Trabalho: Cisterna na Escola

Delegada: Iândora de Bastiani Spit

 

EEM Sebastião Rodrigues de Souza

Trabalho: Preservação do Rio Engano

Delegado: Welinton Barp

 

EEB Seara

Trabalho: Diagnóstico Sócio  Ambiental do Rio Caçador

Delegado: Ana Clara Gonçalves da Silva

 

EEB Raimundo Corrêa

Trabalho: A semente da esperança que brotará das mãos das crianças  para proteger as águas do nosso planeta

Delegada: Leticia Maria Hoff

Informações adicionais para a imprensa:
Dalva Pagnoncelli Pichetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia
E-mail: comunicacao@cda.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3482-6008 / 99125-5924
Site: sc.gov.br/regionais/concordia


Fotos: Paulo Goeth / SES

A 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza em Santa Catarina será realizada de 23 de abril, próxima segunda-feira, a 1º de junho, sendo dia 12 de maio o dia D de mobilização nacional. A campanha nacional é realizada todos os anos na segunda quinzena de abril, período considerado de sazonalidade da doença. “O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população-alvo da vacinação”, observou o secretário da Saúde Acélio Casagrande.

O assunto foi tema da coletiva de imprensa promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive),  na manhã desta quinta-feira, 19, onde foi destacada a importâncida da imunização contra o vírus influenza (gripe).