Compartilhe



Na  tarde desta quinta-feira,18, na rua coberta em Concórdia, foi realizada ações de mobilização pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com a participação dos integrantes  do Fórum Municipal.

O Fórum Municipal pelo Fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é uma organização não governamental, composta por membros da sociedade civil contando com o apoio da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (AMAUC), União Municipal das Associações de Moradores de Concórdia (UMAMC), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Concórdia, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Fórum da Comarca de Concórdia, Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) – Concórdia e Sociedade Civil.

A proposta da  ação é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. Denúncias podem ser feitas no Disque 100, nos Conselhos Tutelares, nas Delegacias de Polícia e no Ministério Público.

Sobre a data: Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. Uma data para não ser esquecida. 

Dalva Pagnoncelli Pichetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia
E-mail:  ascom@cda.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3482-6007 / 99125-5924
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrconcordia