Compartilhe

Foto: Dalva Paznoncelli Pichetti/ADR Concórdia 

Nesta quarta-feira, 10, o gerente de Infraestrutura da  Regional de Concórdia, Alex Salini, junto com a prefeita Catia Tessmann Reichert e equipe de governo de Alto Bela Vista visitaram o local onde será edificado o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS.

Para execução da obra do CRAS o  Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação – SST e Agência de Desenvolvimento Regional repassou ao município R$ 500 mil e a prefeitura disponibilizará um terreno para a construção. O prazo é que no início de julho inicie a obra com a previsão do mês de novembro para a sua conclusão. 

O CRAS faz parte de uma política pública de assistência, que visa a realização de atividades de forma integrada para garantir a universalização dos direitos sociais, contribuir com a inclusão, além de assegurar ações de assistência centradas na convivência familiar e comunitária. Tem como função a proteção das famílias, para prevenção da ruptura de vínculos, promoção do acesso e usufruto de direitos e contribuição para melhoria da qualidade das pessoas.

Informações adicionais para a imprensa:
Dalva Paznoncelli Pichetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia
E-mail: ascom@cda.sdr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3482-6007 / 99125-5924
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrconcordia