Realizada a última reunião do colegiado da ADR Concórdia
Foto: Dalva Pichetti / ADR

Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Concórdia  realizou nesta quinta-feira, 14, a última reunião do Colegiado Regional de Governo (CGO). O evento foi  no CETREDIA, participaram representantes de órgãos estaduais e gerentes da ADR.

Durante a reunião o secretário de Desenvolvimento Regional, Wagner Bee, agradeceu a parceria dos colegas durante o ano e abordou alguns programas que estão em andamento no Governo do Estado. Em uma rápida apresentação, todos os órgãos presentes e envolvidos, fizeram um resumo  por cada setor.

Outro assunto abordado foi o  Projeto de Eficiência Energética - Bônus Eficiente, que, visa contemplar os consumidores residenciais que estejam adimplentes com a Celesc, com um bônus de 50% para a substituição de eletrodomésticos antigos (pelo menos cinco anos de uso) por equipamentos mais eficientes. Segundo gerente da Celesc, Carlos Rigoni, o programa deve voltar no ano que vem, pois, o município de Concórdia ficou  em destaque na adesão da troca dos aparelhos elétricos.

Os CGOs são compostos pelos secretários executivos das ADRs, que  presidem, pelos gerentes regionais e também por representantes da Casan, Celesc, Fatma, Epagri, Cidasc, Fazenda, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.

Dalva Pagnoncelli Pichetti
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia