Foto: Dalva Pichetti / ADR Concórdia

Nesta quinta-feira, 5, foi realizada nas dependências do Centro Cultural em Ipira, a reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional da ADR de Concórdia. Participraram os membros do colegiado regional, prefeitos, presidentes de Câmaras, vereadores e sociedade civil.

O secretário executivo Wagner Bee enalteceu a presença e a importância dos envolvidos. O secretário da Associação dos municípios do Alto Uruguai Catarinense Roberto Kurtz Pereira falou sobre o Programa de Licenciamento Ambiental de Baixo Impacto e sobre o destino das carcaças de animais.

Na reunião a coordenadora do Projeto Integrar Irmgard Maristela Strauss apresentou o projeto que visa promover o desenvolvimento sócio econômico dos municípios: Piratura, Ipira, Alto Bela Vista e Peritiba através de ações integradas nas diversa áreas de atuação das administrações.

O capitão do 2° BPM, Cleverson Garcez, Ten Cel Sérgio Vargas, Comandante do 20° BPM e o delegado regional de Concórdia, Marcelo Nogueira, apresentaram números e relataram as ações realizadas no âmbito da Segurança Pública nos municípios. Para eles Segurança Publica é uma das principais preocupações, destinadas a prevenir e reprimir a violência e a criminalidade.

A próxima reunião ordinária do Conselho será no município de Presidente Castello Branco.

Dalva Pagnoncelli Pichetti
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia