ADR realiza reunião de Conselho de Desenvolvimento Regional

A Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma reuniu nesta quarta-feira, 30, prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e representantes da sociedade civil organizada para a terceira reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) de 2017.

Com as novas normativas após a mudança de Secretaria para Agência, o conselho passou a ser consultivo e não mais deliberativo. A ADR Criciúma redefiniu novas tarefas ao CDR para continuar promovendo o desenvolvimento regional.

“Vamos pensar em obras que beneficiem três ou mais municípios e não um exclusivamente. Já sabemos de obras relevantes que são prioridades como a Jacob Westrup e outras, mas o CDR deve continuar pensando no desenvolvimento regional como um todo”, explicou o secretário Regional João Fabris.

Paralelo a isso, a reunião também serviu para colocar discussão as prestações de contas e pagamentos dos convênios em andamento.

Paula Darós Darolt
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma