Compartilhe

Alunos da rede estadual são vencedores de concurso nacional
Foto: Escola Antônio Colonetti/Divulgação

Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter com equipamentos eletrônicos. Com o celular, por exemplo, sabe-se que uma das precauções é no momento do carregamento da bateria e os alunos da escola Antônio Colonetti, de Içara, souberam passar o recado e foram os vencedores no concurso nacional da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). O concurso contou com 2.495 inscrições de todo o Brasil. A entrega da premiação ocorreu no último dia 30, na unidade escolar.

Com intuito de incentivar o cuidado com o uso indevido de carregadores, os alunos produziram um vídeo de um minuto mostrando a importância e cuidado com o uso de materiais que geram corrente elétrica. “Os estudantes já tinham base no assunto que foi proposto, já que eletricidade está na grade curricular do terceiro ano na disciplina de Física. E eles seguiram o edital reproduzindo o que foi ensinado em sala de aula”, explicou a professora orientadora Méuca Damazio.

Os alunos Davi Brígido Custódio, Jéssica Bittencourt Koop, Yasmin De Jesus da Rosa e Giovana Pereira da Silva, além de um troféu, receberam uma maquina fotográfica e tripé.

“Somos mais que gratos em poder ser o exemplo de algo tão importante. Sabemos o potencial de nossos alunos e os incentivamos para realizarem propostas inovadoras como esta”, comentou a diretora da escola, Ana Paula Conti.

Informações adicionais para a imprensa:
Paula Darós Darolt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: imprensa@cua.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3403-1018 / 99127-6838
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma