Compartilhe


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

A Via Rápida, principal rodovia de acesso à Criciúma, inaugurada pelo governo do Estado recentemente, receberá obras complementares de iluminação. O governador Eduardo Pinho Moreira autorizou a Celesc a iniciar o processo de licitação para a implantação de iluminação ao longo dos 11 quilômetros da via, um investimento no valor de R$ 8,5 milhões.

“É um projeto inovador e essa iluminação irá embelezar e tornar mais segura essa importante obra de infraestrutura de Criciúma e de toda a região carbonífera. Para completar a obra estamos solicitando que a Celesc faça as adequações necessárias para lançarmos a licitação”, destacou Moreira.

Projeto

O protocolo de intenções assinado pelo governador autoriza a Celesc a realizar as obras em troca de ICMS. O projeto, a ser executado pelo Deinfra, consiste na instalação de postes ornamentais que vão dar sustentação às lâmpadas, todos com fiação subterrânea. “Já temos a autorização do governo do Estado para realizar a obra, só precisamos adequar o projeto na tabela da Celesc, para então lançar a licitação”, explicou o diretor de distribuição da Celesc, Vitor Lopes Guimaraes.

Ao longo de todo o trecho, a Via Rápida conta com 17 viadutos que dão acesso rápido a outras localidades e municípios, com um trajeto que corta a zona rural dos municípios de Criciúma e Içara.

Paula Darolt - Secom

Mais informações para a imprensa:
Paula Darós Darolt
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação - Secom
Fone: (48) 3665-3009 / 9 9909-4482
Site: www.sc.gov.br