Compartilhe

Criciúma -Nova sede da DPCAMI e CPP em pleno funcionamento

Com ambiente novo, moderno e adequado, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e a Central de Plantão Policial (CPP), já estão em funcionamento em Criciúma desde novembro de 2017 e fevereiro de 2018, respectivamente. Nesta quinta-feira, 5, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Criciúma, João Fabris, visitou o local onde foram investidos mais de R$ 500 mil do Governo do Estado nas obras de reforma e readequação do prédio.

“A nova estrutura era uma necessidade emergencial, tanto para os colaboradores quanto para aquela parcela da população que necessita destes serviços. Os recursos foram bem aplicados e o ambiente está em pleno funcionamento”, destacou Fabris.

Para o delegado Regional Ivaldo Gregório Inácio, além de um ambiente adequado, o terreno é espaçoso e poderá receber futuras instalações da Divisão de Investigação Criminal (DIC). “Este novo espaço era uma reivindicação antiga da polícia. As instalações são grandes e confortáveis e agradaram muito nossos colaboradores. O terreno também é grande o suficiente para trazermos a DIC e transformar este local em um complexo policial”, comentou.

O delegado corregedor Sul da Polícia Civil, Marcio Campos Neves, destacou a importância da reforma. “As pessoas que utilizam os serviços da DPCAMI já estão em uma situação fragilizada e um ambiente adequado e acolhedor é fundamental. O novo espaço ficou excelente”, afirmou.

As obras receberam ainda, R$ 47 mil em recursos do Fórum para mobília e eletrodomésticos da cozinha.

Informações adicionais para a imprensa:
Paula Darós Darolt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: imprensa@cua.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3403-1018 / 99127-6838
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma